Pular para o conteúdo principal

Os 5 conselhos para SUA MOTIVAÇÃO PESSOAL

Aquilo  que mais pode influir em nossas vidas no longo prazo é  a  motivação ou sua ausência. Quando estamos motivados ficamos dispostos a tudo, enxergamos as coisas com mais clareza e fica bem mais fácil entrar  em  ação para  realizar tarefas que, de  outro modo, poderiam parecer difíceis ou impossíveis de  realizar. Trabalhando mais de 20 anos com equipes de vendas e capacitações para pequenos e grandes grupos, observei, pratiquei e vivo as sugestões que detalho a seguir.  Uma vez que te  sentes motivado/a tudo fica mais fácil, mas . . o que fazer quando não te sentes assim? .. Como podes conseguir  motivação?
1  A motivação  está  em  sua  mente
Lembra que a motivação é um estado ao qual  ingressamos através de nossa mente. Pesquisa nela  e acha aquilo que te motiva, . .talvez o êxito? Caso custe estudar, então, une esse desejo ao motivador propósito de êxito nos estudos: “Se estudo forte realizarei meu sonho (casa, carro, viagem,etc)”. Depois, enfeita essa ideia mental com luz, sons ou sensações, brinca com tua mente até encontrar essa ideia mental que te faz  sentir  motivado. Visualizar  surte  um  efeito  poderoso que  muda seu interior.
2  Começa  agindo
No existe melhor forma de demonstrar a ti mesmo que vale a pena o esforço.  Agindo consegues resultados e eles nutrem tua autoconfiança, são conquistas ou experiências. Seja qual for o resultado obterás algo em troca desse esforço que vai somar uma pitada de motivação extra. Lembra que a solução é agir, a única maneira que uma pessoa obtém resultados e experiências na vida. Sendo assim, retroalimentas teu próprio estado mental, seja atuando ou não. Lembra de planejar bem antes de entrar em ação. Portanto, já  sabes  o  que  fazer.  AGIR!


3  Cuida-te  a  ti  mesmo
Certamente quando era mais jovem terão falado muitas  vezes que teu corpo era como um carro e tinhas que ter cuidado com o combustível que usas, isto não esta  longe da realidade  já que, ainda sendo uma metáfora geralmente usada para o rendimento físico, o alimento que consumimos e o esporte praticado afeta significativamente nossa  mente. Uma  boa  alimentação e rotina de exercícios por  mínima que seja, beneficiará  em grande medida  tua saúde mental pelo qual, te sentirás mais motivado/a, em soma, menos desmotivada  ou  desmotivado.
4  Comemora e recompensa tuas conquistas
Se tiver algo que fará perdurável tua motivação sem diminuição, é a  auto-recompensa. Prepara tua comida favorita, passeia com teus amigos, vá ao cinema, faz hidromassagem, faça qualquer coisa que te dê  satisfação, após ter realizado esse trabalho que concluiu com êxito. Existe um erro no qual  muitas pessoas acabam tropeçando num momento da sua vida: esperar uma recompensa  externa. Não existe ninguém melhor para valorizar, premiar ou recompensar  que  você mesmo. Somente você sabe o que mais gosta ou desfruta e, somente você sabe o muito que custou atingir o resultado alcançado, sacrifícios  feitos  e  renúncias.

5  Começa pelos pequenos passos

Estou motivado pra fazer esporte, hoje começarei a fazer 100 abdominais diárias todo o mês! . . .ERRADO. Essa é uma falha típica e um dos maiores precursores da desmotivação. Se você quer começar a praticar um esporte começa caminhando, trotar ou fazendo aeróbica. Quando deseja  alcançar  uma meta ou  criar um hábito,  deves começar por pouco, logo  alcançarás essas 100 abdominais diários desejados, primeiro começa fazendo 10 ao dia e  aos poucos ir aumentando. Conquistar  pequenos resultados fortalece tua autoconfiança, manda uma mensagem ao teu cérebro  de que . . .”eu consigo“. . .. posso mais!”
Acredite....Você pode mais, bem mais do que já conquistou. Experimente ACREDITAR  mais  em  Você  e  se  surpreenderá com o que acontece !

Gostou do Post ?   Clique no  " + "   e  contribua com minha motivação. 
Feliz  Natal  e  Próspero  Ano Novo !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESILIÊNCIA: caraterística dos Vencedores

Uma palavra cada vez mais ouvida no meio empresarial e corporativo precisa sem compreendida para us á-la adequadamente. Nossa realidade hoje mais do que nunca exige possuir esta  caraterística que tem aplicação em todas as áreas da vida. Atualmente resiliência é utilizado no mundo dos negócios para caracterizar pessoas que têm a  capacidade de retornar ao seu equilíbrio emocional  após sofrer grandes pressões ou estresse , ou seja, são dotadas de habilidades que lhes permitem lidar com problemas sob pressão ou estresse mantendo o equilíbrio emocional. A   resiliência  é um conceito   psicológico   emprestado da   física , definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar  obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003), que estudou a resiliência em organizações, argumenta que a ela se trata de uma tomada de decisão quando algu...

5 ARGUMENTOS FALSOS PARA EVITAR SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Um príncipe foi presenteado com dois jovens falcões. Impressionado com as aves, ssem saber o que fazer, logo   contratou um mestre em falcões para treiná-los. Depois de vários meses, o instrutor disse ao príncipe que um dos falcões foi bem educado, mas não sabia o que estava acontecendo com o outro. Desde que ele tinha chegado ao palácio, ele não havia se mudado de galho. Ainda tinha  que  levar  a  comida  diariamente  a  ele. O PRÍNCIPE chamou diversos curandeiros, especialistas em aves, mas nenhum pode fazer o pássaro voar. Desesperado, ele emitiu um decreto proclamando uma recompensa para aqueles que fizessem o falcão voar. Na manhã seguinte, o príncipe viu o pássaro voando em seus jardins. – Traga o autor deste milagre! Ordenou o príncipe. Apareceu diante dele  um simples camponês. O príncipe perguntou: – Como você conseguiu fazer o falcão voar? Você é um mago? – Não foi muito difícil meu príncipe – disse sorrindo o homem....

Modelos de COMUNICAÇÃO

As pessoas diferem na maneira como se veem a si próprias e esta autovisão afeta a maneira como comunicam com outras pessoas. É esta autovisão, em vez de eficácia da comunicação, que determina a forma como a maioria das pessoas comunica. Na gestão, no entanto, os gestores podem aprender a adquirir hábitos de comunicação eficazes.  As  capacidades de  comunicação são os elementos-chave para a gestão eficaz. Em primeiro lugar, a comunicação deve assegurar que a pessoa-alvo ou grupo-alvo devem compreender a mensagem específica que  o comunicador pretende  transmitir. Em segundo lugar, a comunicação deve evocar a resposta desejada. O estilo de comunicação pode  afetar  o tipo de  resposta evocada. Pesquisas recentes destacam diferenças. Conhecer  os  Diferentes Estilos de  Comunicação Os investigadores observaram três estilos básicos de comunicação - agressivo, passivo e assertivo . Na prática, a maioria das  pessoas têm um...