Pular para o conteúdo principal

As 5 Chaves para ser Bem Sucedido

Se você  deseja  se tornar  uma pessoa  de  Sucesso  em  alguma  área de vida, para  não  dizer  todas, deverá utilizar  todas  as cinco chaves  o mais rápido  possível. Ao longo de minha  vida  experimentei  estas coisas  e com  algumas  conquistas  percebi  necessárias  certas atitudes :

1) Aprender  a  controlar  a  frustração
Todas as pessoas bem sucedidas  lidam  muito bem com a frustração  e  você deverá fazer o mesmo. Sempre existirão coisas  que  não sairão corretamente, pessoas que  te desapontarão, ferirão , imprevistos  e tantas  outras formas das coisas não saírem como planejado. Assim, é muito importante  que você aprenda  a lidar  com a frustração para poder  seguir  em frente. Minimizá-las  em lugar  de  transformá-las  numa  montanha.

2) Aprender  a  controlar  a  rejeição
Se você  almeja  ser bem sucedido, deve estar muito bem preparado para  ser  rejeitado. É certo que algumas (ou várias) pessoas não irão compreender  o que você está mostrando nas primeiras vezes. Quando mais  inovadora  for  sua  ideia, maior  a  probabilidade  das pessoas  fecharem  a porta bem no seu nariz. Controlar  a  rejeição  será  muito importante  para  que  você  siga  em frente. Se você ceder  a rejeição, irá desistir  de  seu  ideal  e verá  seu sonho desmanchar  como  gelo no sol.

3) Aprender  a  controlar  a  pressão  financeira
Você  terá que  aprender  a lidar  com as pressões negativas (dívidas) e positivas (excesso). O lado da pressão por conta das dívidas  a  grande  maioria  de  nós conhece. Não  pense  que  o excesso de dinheiro não cria pressão. Seus amigos podem  achar  que  você  mudou  por  conta do dinheiro  e isso pode  se tornar  pressão para você. Se você  veio de uma origem humilde, despontar  no caminho  rumo à riqueza  pode  ser  uma altura  tão  impensável  que  você comece  a se auto-sabotar. Esteja preparado para lidar  com ambos os lados  da pressão financeira. Nossa história está repleta de pessoas  que foram muito perto da linha da miséria e da necessidade para  transformarem  suas vidas  para melhor  definitivamente. Sem  controlar a pressão financeira, nenhuma  dessas histórias  seriam possíveis.

4) Aprender  a  controlar  a  acomodação
Se você  acredita  que já chegou  ao seu limite, você já perdeu. Se você  acreditar  que está no seu máximo, não há mais para onde  evoluir. Um sistema que não evolui  se degenera. Isso é chamado de  entropia. Esteja alerta. Teste os limites de sua zona de conforto sempre que possível. Crie mecanismos  que te mantenham  crescendo. Desafia-se com frequência. Inove, criei  e aprenda.

“Aquele que realizou mais, ainda tem todo o futuro pela frente” – Lao-Tsé.

5) Sempre  dar  mais  do  que  espera  receber
Essa para mim é regra de ouro de todas. Sempre entregue muito mais do que foi pago e/ou espera receber pelo serviço. Pense na  3ª Lei de Newton, “toda  ação possui uma reação de igual proporção em sentido inverso”. Isso por si só explica o conceito de dar  mais do que se espera receber. Quando maior  for sua ação, maior será o retorno da mesma. Gosto de usar  também outra regra simples que fala da satisfação. Ela é expressa da seguinte forma: S = P – E, onde a Satisfação é igual ao Produto menos a Expectativa. Se você entregar um produto (ou serviço) que seja maior que a expectativa do cliente, este sempre estará satisfeito. Sempre entregue mais do que você foi pago para fazer.

Levando em consideração estas regras simples você conseguirá  mudar  drasticamente sua vida.

Comece hoje. Comece  agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESILIÊNCIA: caraterística dos Vencedores

Uma palavra cada vez mais ouvida no meio empresarial e corporativo precisa sem compreendida para us á-la adequadamente. Nossa realidade hoje mais do que nunca exige possuir esta  caraterística que tem aplicação em todas as áreas da vida. Atualmente resiliência é utilizado no mundo dos negócios para caracterizar pessoas que têm a  capacidade de retornar ao seu equilíbrio emocional  após sofrer grandes pressões ou estresse , ou seja, são dotadas de habilidades que lhes permitem lidar com problemas sob pressão ou estresse mantendo o equilíbrio emocional. A   resiliência  é um conceito   psicológico   emprestado da   física , definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar  obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003), que estudou a resiliência em organizações, argumenta que a ela se trata de uma tomada de decisão quando algu...

5 ARGUMENTOS FALSOS PARA EVITAR SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Um príncipe foi presenteado com dois jovens falcões. Impressionado com as aves, ssem saber o que fazer, logo   contratou um mestre em falcões para treiná-los. Depois de vários meses, o instrutor disse ao príncipe que um dos falcões foi bem educado, mas não sabia o que estava acontecendo com o outro. Desde que ele tinha chegado ao palácio, ele não havia se mudado de galho. Ainda tinha  que  levar  a  comida  diariamente  a  ele. O PRÍNCIPE chamou diversos curandeiros, especialistas em aves, mas nenhum pode fazer o pássaro voar. Desesperado, ele emitiu um decreto proclamando uma recompensa para aqueles que fizessem o falcão voar. Na manhã seguinte, o príncipe viu o pássaro voando em seus jardins. – Traga o autor deste milagre! Ordenou o príncipe. Apareceu diante dele  um simples camponês. O príncipe perguntou: – Como você conseguiu fazer o falcão voar? Você é um mago? – Não foi muito difícil meu príncipe – disse sorrindo o homem....

Modelos de COMUNICAÇÃO

As pessoas diferem na maneira como se veem a si próprias e esta autovisão afeta a maneira como comunicam com outras pessoas. É esta autovisão, em vez de eficácia da comunicação, que determina a forma como a maioria das pessoas comunica. Na gestão, no entanto, os gestores podem aprender a adquirir hábitos de comunicação eficazes.  As  capacidades de  comunicação são os elementos-chave para a gestão eficaz. Em primeiro lugar, a comunicação deve assegurar que a pessoa-alvo ou grupo-alvo devem compreender a mensagem específica que  o comunicador pretende  transmitir. Em segundo lugar, a comunicação deve evocar a resposta desejada. O estilo de comunicação pode  afetar  o tipo de  resposta evocada. Pesquisas recentes destacam diferenças. Conhecer  os  Diferentes Estilos de  Comunicação Os investigadores observaram três estilos básicos de comunicação - agressivo, passivo e assertivo . Na prática, a maioria das  pessoas têm um...