Pular para o conteúdo principal

DICAS para QUEM DESEJA ser um PROFISSIONAL em VENDAS

DICAS  PRATICAS PARA  QUEM  DESEJA SER PROFISSIONAL  EM  VENDAS

Alguns meses atrás recebi um post de um homem que conheci há quase 19 anos. Eu não usei apenas uma de suas frases. Na verdade, percebi que eu vinha citando-o regularmente há anos dado que gravei naquele Seminário em Washington. Este homem é  Tom Hopkins, autor de mais de 20 livros, incluindo Vendendo para Iniciantes.

Hopkins tem ajudado vendedores e executivos a alcançarem o sucesso por aproximadamente 4 décadas, e seus conselhos nunca envelhecem. Eu tive o privilegio de escutar a  Tom e pude aprender  um pouco com  seus insights. Aprendi também pela minha experiência pratica quais ações dão certo para alcançar o sucesso, conquistando clientes, aumentando as vendas, criando equipes fortes e formando líderes exitosos. Me retirei voluntariamente do Banco República em 2005, após quase 20 anos de serviço e vim trabalhar no RS e SC, apresentando uma nova proposta de negócio cidade por cidade, recrutando, selecionando, capacitando e acompanhando pessoas, para multinacional que recém iniciava atividades no pais. Consegui criar organização de mais de 3 mil pessoas com mais de 300 lideres de equipes e foram milhares de quilômetros dirigindo, mais de 2500 apresentações, capacitações e Seminários que exigiram muitas horas de preparação.   Resumindo, eu pratiquei  estas ações e consegui  resultados como poucos. Sugiro que vejam as 10 dicas mais eficazes:

1. Valorize seu tempo.
O tempo é precioso, você recebe um “presente” de  86.400 segundo- um dia. Pessoas comuns desperdiçam a maior parte destes segundos de formas improdutivas ou não recompensadoras. Já as pessoas de sucesso gerem o seu tempo de forma eficiente. Eles são conscientes de como eles gastam o seu tempo  e fazem escolhas conscientes para usá-lo sabiamente, seja para trabalhar, relaxar ou descansar com a família.

2. Tenha o seu lema pessoal.
Hopkins tem o seu lema pessoal em sua mesa: “eu devo fazer a coisa mais produtiva possível em cada momento dado”.
O meu lema pessoal é salpicado por toda a minha produção escrita: “Inspirar as pessoas a buscar seu maior potencial e experiências incríveis”. Pessoas de sucesso identificam o que estão fazendo e fazem as suas escolhas de acordo.

3. Passe 5 minutos definindo prioridades.
Sem estabelecer as suas prioridades é difícil ser eficiente e produtivo. Hopkins sugere tirar 5 minutos no final de cada dia para sentar-se com calma, avaliar e definir as 5 ou 6 prioridades para o dia seguinte, assim você pode começar o dia com clareza.
As pessoas de sucesso não desperdiçam esforço e energia em questões sem importância.

4. Envolva-se com pessoas de pensamento similar.
Riqueza, status e realização têm suas próprias recompensas, mas quanto sucesso você atingir, mais solitário você pode tornar-se, uma vez que os outros podem não se sentirem mais confortável com o seu estilo de vida. As pessoas de sucesso são cuidadosos sobre com quem compartilham seu tempo. Eles olham para as pessoas com uma visão semelhante, que podem ajudá-los a crescer emocionalmente e espiritualmente.

5. Seja um especialista em acompanhamento.
Muitas pessoas fazem um bom jogo inicial para, em seguida, nunca entregar o que prometeram.
Às vezes, a causa é hipocrisia e às vezes é simplesmente ser desleixado e descuidado. As pessoas de sucesso fazem o que eles dizem que vão fazer, e eles prestam muita atenção para que os pequenos detalhes não sejam negligenciados e tornem-se grandes catástrofes.

6. Lembre o melhor do passado para criar o futuro. O mundo está cheio de brinquedos novos e métodos brilhantes. É fácil para a humanidade se perder no brilho e glamour da tecnologia moderna. As pessoas de sucesso abraçam ferramentas modernas para a eficiência da comunicação e continuam usando métodos tradicionais e  raras como notas escritas para melhorar as ligações.
7. Evite “deixa a vida me levar”. Se você está sempre indo na mesma direção que todo mundo, você pode seguir em frente, mas você vai ter pouco controle de seu destino. As pessoas de sucesso, muitas vezes descobrem aquilo que todo mundo faz apenas para fazer o oposto, que muitas vezes os coloca à frente da concorrência.
8. Esteja “vacinado” para a  rejeição. Para muitos cada não é como tomar um soco no estômago ou um tapa na cara. A maneira de se levantar e seguir em frente, basta lembrar que é apenas negócio. As pessoas de sucesso sabem que a chave para obter alguns "sins" brilhantes da vida  é  lidar positivamente com  os muitos "nãos" que você  começa no caminho para recebê-los.
9. Faça outro se sentir importante. O maior desejo da maioria das pessoas , hoje, é o reconhecimento. Infelizmente , muitas pessoas estão tão focados em seu próprio status e problemas que eles são ignorantes para as necessidades dos outros . As pessoas de sucesso reconhecer , apoiar e encorajar os outros em sua jornada , que traz sinergia , energia e satisfação para todos os envolvidos.

10. Esforce-se para mais. Filosofia geral de Tom Hopkins para o sucesso pode ser resumido por seu compromisso em como viver a vida :

" Eu me comprometo a aprender mais,
 assim eu vou servir mais ,
 assim eu vou construir mais ,
 assim eu vou ganhar mais,
 assim eu vou poupar mais,
 assim eu vou ser capaz de abençoar os outros , dando mais . "

Obrigado  por  me  abençoar  com  a  sua  sabedoria Tom.
Tive desde jovem pais e líderes que me inspiraram a compartilhar e servir outras pessoas dando o melhor. Foi isso que fiz como profissional das vendas, tanto no meu pais, Uruguai como aqui no Brasil, Paraguai, Argentina e EUA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESILIÊNCIA: caraterística dos Vencedores

Uma palavra cada vez mais ouvida no meio empresarial e corporativo precisa sem compreendida para us á-la adequadamente. Nossa realidade hoje mais do que nunca exige possuir esta  caraterística que tem aplicação em todas as áreas da vida. Atualmente resiliência é utilizado no mundo dos negócios para caracterizar pessoas que têm a  capacidade de retornar ao seu equilíbrio emocional  após sofrer grandes pressões ou estresse , ou seja, são dotadas de habilidades que lhes permitem lidar com problemas sob pressão ou estresse mantendo o equilíbrio emocional. A   resiliência  é um conceito   psicológico   emprestado da   física , definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar  obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003), que estudou a resiliência em organizações, argumenta que a ela se trata de uma tomada de decisão quando algu...

5 ARGUMENTOS FALSOS PARA EVITAR SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Um príncipe foi presenteado com dois jovens falcões. Impressionado com as aves, ssem saber o que fazer, logo   contratou um mestre em falcões para treiná-los. Depois de vários meses, o instrutor disse ao príncipe que um dos falcões foi bem educado, mas não sabia o que estava acontecendo com o outro. Desde que ele tinha chegado ao palácio, ele não havia se mudado de galho. Ainda tinha  que  levar  a  comida  diariamente  a  ele. O PRÍNCIPE chamou diversos curandeiros, especialistas em aves, mas nenhum pode fazer o pássaro voar. Desesperado, ele emitiu um decreto proclamando uma recompensa para aqueles que fizessem o falcão voar. Na manhã seguinte, o príncipe viu o pássaro voando em seus jardins. – Traga o autor deste milagre! Ordenou o príncipe. Apareceu diante dele  um simples camponês. O príncipe perguntou: – Como você conseguiu fazer o falcão voar? Você é um mago? – Não foi muito difícil meu príncipe – disse sorrindo o homem....

Modelos de COMUNICAÇÃO

As pessoas diferem na maneira como se veem a si próprias e esta autovisão afeta a maneira como comunicam com outras pessoas. É esta autovisão, em vez de eficácia da comunicação, que determina a forma como a maioria das pessoas comunica. Na gestão, no entanto, os gestores podem aprender a adquirir hábitos de comunicação eficazes.  As  capacidades de  comunicação são os elementos-chave para a gestão eficaz. Em primeiro lugar, a comunicação deve assegurar que a pessoa-alvo ou grupo-alvo devem compreender a mensagem específica que  o comunicador pretende  transmitir. Em segundo lugar, a comunicação deve evocar a resposta desejada. O estilo de comunicação pode  afetar  o tipo de  resposta evocada. Pesquisas recentes destacam diferenças. Conhecer  os  Diferentes Estilos de  Comunicação Os investigadores observaram três estilos básicos de comunicação - agressivo, passivo e assertivo . Na prática, a maioria das  pessoas têm um...