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AS 7 HABILIDADES de um GRANDE LÍDER

Achei muito interessante, necessária  e oportuna  a matéria que recebi e aproveito a compartilhar.
Integrar. Essa é a habilidade  que  os  líderes das empresas precisarão treinar para sobreviver na nova realidade do mundo dos negócios. Pelo menos é o que defende o guru de gestão Ram Charan. Ele recorre a  Steve Jobs para ilustrar  seu argumento. “Vocês conhecem o iPhone. Quantas partes ele tem? Como é o seu chip, seu software e seu vidro? Quanta integração é necessária para juntar tudo isso? O Steve Jobs não inventou nenhuma tecnologia. Ele só as uniu”, afirmou, durante palestra no HSM Expo Management nesta quarta-feira (05/11) em São Paulo.
Charan compara um líder integrador a um  diretor de cinema. Ele  precisa pensar  no dinheiro, nos atores, nos efeitos especiais, nos roteiristas  e na locação para apresentar um trabalho final que entretenha e emocione o público. Ou a um maestro, que precisa ficar de olho em vários músicos, cada um especialista em seu instrumento, e identificar se há alguém fora de ritmo ou desafinado.
A capacidade de integração ganha importância no momento em que empresas da nova geração, como Amazon, Google, Netflix, Apple e Alibaba, forçam mudanças dentro das empresas tradicionais. Essas companhias  são orientadas pela velocidade e pela experiência do consumidor. Para alcançá-las, é necessário, segundo Charan, reduzir as hierarquias para tornar as decisões mais dinâmicas e incentivar a colaboração. Além disso, é importante criar times  multidisciplinares.
Voltando ao exemplo do iPhone: para torná-lo realidade, foi necessário unir especialistas em vidro, em chips, em  software e em design. Cada um deles é muito bom no que faz e tinha suas propostas para criar o melhor  em sua área. Mas, para  produzir o melhor  produto possível, eles tiveram que  ser integrados  e dialogar.
Charan listou as sete habilidades que os líderes integradores precisam ter. Para se tornar um especialista no assunto, é necessário praticar.

1. Tenha clareza da meta. Imagine e visualize onde você  quer chegar  com sua empresa ou  um produto

2. Selecione  os  melhores especialistas

3. Ouça e procure pela melhor  ideia. Não se contente com as primeiras  opções colocadas na  mesa  e  encoraje o time a apresentar  seu melhor

4. Conecte os especialistas, faça com que eles confrontem suas ideias e tente encontrar os conflitos
5. Faça  escolhas e  tome  decisões, de preferência  em  conjunto

6. Consiga  que  a  equipe  se  comprometa  com  o todo

7. Execute  e  entregue


Isso explica porque nos países de primeiro mundo, profissionais, empresários, artistas, esportistas e pessoas  com  ambição  contratam os serviços de um Coach. Mais do que nunca se precisa uma nova forma de pensar, aumentar o autoconhecimento, melhorar a qualidade da comunicação consigo mesmo e entre as pessoas, criar harmonia e sinergia nas equipes de trabalho e aproveitar melhor os talentos, habilidades e conhecimentos de cada pessoa.
Vale a pena investir  em você,   adquirir uma educação mental , emocional  e  física.


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